RaeIndica: Dois diários de intercâmbio incríveis - Raelogia

sábado, 7 de janeiro de 2017

RaeIndica: Dois diários de intercâmbio incríveis

mulher e paisagem

Se você como eu já sonhou inúmeras vezes pela a tão sonhada viagem no exterior, irá se apaixonar por estes dois diários de intercâmbio! ♥
Acredito que este desejo já atingiu (e continua atingindo) uma imensa quantidade de pessoas que querem explorar outra cultura, aprender uma nova língua, ou até mesmo morar em outro país. Mas, dentre destas questões começam a surgir incontáveis perguntas: Será que eu irei me adaptar rápido? Vale a pena se arriscar em ir sozinho? E se eu me encrencar? As pessoas irão me tratar bem, devido eu ser estrangeiro?

Então para sanar suas perguntas ou ao menos algumas delas, apresento a vocês duas Youtubers que realizaram um diário de intercâmbio com muita dedicação e me deixou com mais sede ainda em conhecer o mundo inteirinho!  

Um dia me deparei com o canal da Raissa noYoutube e instantaneamente me encantei com seus vlogs. Em apenas 8 vídeos de intercâmbio ela mostrou as dificuldades que teve de enfrentar no país, com sua host family, e seus atrasados na escola 😂. Em um de seus vídeos ela conta a história sobre um encontro desastroso com um italiano e como ela pediu socorro para os amigos pelo celular lol. Ela também presenciou e vivenciou um assalto, e levou advertência por ter falado sua língua nativa na escola de inglês! Mas também houve momentos incríveis, parada gay e dias ensolarados na praia, cheios de humor e que fará você sentir as mesmas emoções que ela. Para visitar o canal dela, clique aqui. 

A Victoria foi a primeira intercambista que eu assisti (e amei) no Youtube. Ela gravou diversos vídeos, alguns em  aventuras com seus amigos e em shows como, Ariana Grande, e outros compartilhando várias dicas, desabafos e histórias. Ela também enfrentou dificuldades com sua host family e chegou a mudar durante a viagem. Ela conheceu um garoto no país chamado Ché, e eles se tornaram muito próximos. Eles estudavam na mesma escola e ele a convidou para o Prom (obs: o pedido foi lindo♥). Vale MUITO a pena assisti-lá e aprender com as suas experiências no EUA. Para visitar o canal dela, clique aqui

Espero que gostem. Vocês conhecem outros diários de intercâmbio e que devem ser indicados? Deixe nos comentários! :)

-

Fotografia: Pinterest

22 comentários:

  1. Dois países maravilhosos e que eu sonho em conhecer!! Já assisti alguns dos vlogs da Raissa Lopes e adoro o canal dela, adorei o seu post foi super criativo, sem falar que o seu blog é um amor! Te desejo muito sucesso. Grande beijo.

    www.claralisle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara. Muito obrigada por comentar, e fico feliz em saber que conhece a Raissa. Ela é um amor, não?! Um grande beijo.

      Excluir
  2. Dois lugares maravilhosos que sonho em conhecer. Amei, parabéns e obrigada!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!
      Eu também sonho em poder conhecer esses dois lugares maravilhosos. ♥
      Obrigada pelo o comentário, e um grande beijo!

      Excluir
  3. Muito legais essas dicas! Eu não conhecia, porque nao sou muito ligada em canais de viagem, mas são mega úteis pra isso né?! Vou procurar assistir!
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria.
      Que bom que gostou da dica, espero que ame os vídeos delas tanto quanto eu. São mesmo mega úteis, para você sentir o gostinho de perto de como é ter essa experiência.
      Depois que assistir, me conte o que achou hein?!
      Um grande beijo!

      Excluir
  4. Oii! Parabens pelo seu blog. Eu nao sou muito do Youtube, prefiro ler blogs HAHAHAHA. Mas antes de vir pra Australia eu pesquisei Canada, bastante alias. Espero que voce realize o sonho de ir viajar, coisa melhor nao ha. Se quiser saber mais sobre a Australia, fica a vontade pra me mandar um hello. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca.
      A-I M-E-U-D-E-U-S. Você conheceu a Austrália? Você acredita que ele está na minha lista dos 3 primeiros países que pretendo conhecer? Que arraso, garota! Eu adoraria conversar com você alguma hora sobre isto, sim.
      Um grande beijo pra ti!

      Excluir
  5. Olá!
    Parabéns pelo post, gostei bastante é simples objetivo e fala muito bem dos dois canais e suas experiências. Bom, esse post veio na hora certa, pois quero conhecer o Canadá então nada melhor que conhecer esse canal e o da Victoria Leister também porque vai que mudo de ideia :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline.
      Fico feliz que tenha gostado do post. Espero que você conheça um pouco mais do país após assistir os vlogs delas.
      Um grande beijo!

      Excluir
  6. Que bacana o post. De vlog assim, só conheço de uma menina japonesa (que não lembro o nome, inclusive) hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéss (criativo apelido por sinal ♥!)
      Obrigada pelo comentário. Além da menina japonesa, agora tu conhece a Victoria e a Raissa haha!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Parabéns pelo seu blog, é lindo!
    As vezes perco horas procurando diários de intercâmbio no youtube, acho bem interessante conhecer mais sobre outros países e as experiências das pessoas.
    Estou querendo ir para NY fazer um curso, então ando pesquisando bastante sobre :)
    Adorei seu post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa. (se me permite te chamar assim <3)
      Eu também perco horas e horas procurando diários de intercâmbio, só por curiosidade mesmo sabe?! Espero que consiga ir para NY e tenha uma ótima experiência por lá!
      Um beijo!

      Excluir
  8. Ai que legal <3
    Eu sonho em ir para Londres, sabe? Sherlock Holmes e tal ♥
    Nunca assisti um diário de intercâmbio, mas sabe que me parece legal? <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Londres é um lugar lindo, não? Até eu sonho em ir pra lá e viver essa tua ideia de Sherlock Holmes.♥
      Espero que goste das meninas.
      Um beijo!

      Excluir
  9. Dois países incríveis e pelo o que você falou, os diários parecem ser incríveis.
    Fiquei super curioso para saber sobre o encontro desastroso da Raissa, certeza que vou assistir mais tarde. Já a Victoria fiquei ansioso para ver o pedido do Prom, aliás, já viu aquele filme da Disney sobre isso? Bem legal, caso goste.
    Amei a postagem e sobre vídeos de viagem, gosto dos da Bruna Vieira e Igor Saringer, caso queira conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabe! <3
      Eu agora estou curiosa pra saber o que tu vai achar dessas meninas e dos vlogs delas. Já assisto os vídeos da Bruna e do Igor, eles são dois amorzinhos. E não estou lembrada desse filme da Disney, depois tu me relembra hein?!
      Um beijo!

      Excluir
  10. Nossa que maneiro!
    Sempre tive essa vontade de fazer intercambio foi bem legal conhecer um pouco da experiencia delas! Vou conhecer o canal delas no youtube!
    Adorei seu blog, estou seguindo nas redes sociais pra acompanhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda.
      Que bom que adorou o blog, fico feliz por isto. Muito obrigada!
      Um beijo <3

      Excluir
  11. Eu amo esse tipos de vlogs, me fazem ter mais vontade ainda de fazer um intercâmbio e viver muitas aventuras fora do Brasil. Acho que todo mundo deveria saber como é essa experiência pelo menos uma vez na vida, né?

    Adorei seu blog. 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena.
      Concordo com você, acho que todo mundo deveria saber como é essa experiência maravilhosa.
      Obrigada pelo o comentário, que bom que adorou o blog. ♥
      Um beijo!

      Excluir