4 filmes que TODOS já deveriam ter assistido - Raelogia

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

4 filmes que TODOS já deveriam ter assistido


Eu sou apaixonada por pipoca, e não foi por acaso que se tornou meu consumo predileto. Foi graças aos meus dias tediosos e de tanto eu frequentar o cinema, antigamente. E de uns tempos pra cá, eu tenho assistido e conhecido vários outros tipos de filmes, então, eu gostaria de apresentar a vocês 4 filmes que conquistaram meu coração e eles são dos anos 80!♥
NÃO OUSE EM PARAR DE LER. Sei que há diversas pessoas que ainda nem se quer deram uma chance em assistir e insistem em viver no estereótipo da sociedade que filmes assim não vale a pena, que a qualidade é péssima ou até mesmo que o filme deve ser ruim só por ser antigo.
E eu vou confessar: é diferente SIM! E faz parte do ser humano julgar o que é diferente, até porque já estamos fissurados com a nossa tecnologia e filmes de alta qualidade, porém mal sabem que tudo não passa de um fundo verde! Então, que tal dar uma chance?
  1. Clube dos Cinco
Resultado de imagem para clube dos cincoResultado de imagem para clube dos cinco tumblr

O Clube dos Cinco é um dos meus filmes favoritos e que tem já em sua sinopse uma proposta muito clara e bem definida: retratar e adentrar em todo o universo adolescente através de cinco personagens clássicos; o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. Em virtude de terem cometido pequenos delitos, eles são condenados a passarem um sábado inteiro no colégio, com a tarefa de escreverem uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, o dia transcorre entre a aceitação das diferenças, quebras de estereótipos e várias confissões. O filme é cheio de emoções, uma hora você ri, outra você chora, outra fica pensativo. Vale muito a pena!

      2. Curtindo a Vida Adoidado

Imagem relacionadaResultado de imagem para ferris bueller's day off tumblr

O filme já se inicia com a seguinte frase: "Eles caíram! Inacreditável! Uma das minhas piores atuações e eles não duvidaram nem por um minuto. E eu ia perder um dia maravilhoso desses de sol enfurnado naquela escola?". Logo de cara, qualquer adolescente se identifica com o humor sarcástico de Ferris Bueller, que certo dia decide fingir estar seriamente doente para que ele possa cabular a aula na escola. Considerado um perito no assunto, no filme mostra a nona vez que o rapaz faz isto. Com tudo arranjado, Ferris aproveita seu dia de sol em Chicago ao lado do melhor amigo,Cameron Frye, e eles ainda conseguem tirar a namorada de Ferris da escola, Sloane Peterson, dizendo ao diretor que a avó da adolescente morreu - só que não. Vai te fazer querer viver esse dia adoidado, e deixar a música chiclete de Twist and Shout do Beatles na cabeça!

     3. Gatinhas e Gatões
Imagem relacionadaResultado de imagem para sixteen candles tumblr molly

O filme fala sobre a adolescente Samantha Baker, que acredita que ao completar 16 anos as coisas irão mudar, mas infelizmente tudo ocorre pelo o contrário - toda sua família esquece seu aniversário pois estavam ocupado demais organizando o casamento da irmã mais velha, sua paixão platônica continua platônica e um garoto esquisito, da escola, não sai do seu  pé. O filme é cheio de altos e baixos, bem adolescente e retrata tanto a visão das garotas, como dos garotos em certas cenas. Parece simples mas, o filme foi dirigido por John Hughes, então a gente só pode esperar coisa boa. ♥

      4. Namorados Por Acaso

 Resultado de imagem para namorados por acaso filme tumblrResultado de imagem para namorados por acaso filme tumblr

Namorados por Acaso, é sobre Christopher, que o chegar no dormitório da faculdade descobre que Alex, seu companheiro de quarto, é na verdade uma garota. Irritado, ele tenta resolver a situação, mas aos poucos o dois começam a se entender e a mudar a vida um do outro. O filme é pura arte e humor. Christopher cursa Letras e Alex, teatro. Enquanto ele é tímido e ambicioso em se tornar logo um bom escritor, Alex é a garota mais popular e desejada pelo os caras. Ela então, não só o ajuda a se socializar como também melhora a escrita dele. Eu confesso que o filme é um pouco confuso (ou talvez seja só eu mesmo), mas depois você raciocina e entende o porque de tudo ter acontecido da forma que aconteceu.
-


Caso já tenha assistido ou pretende assistir algum deles, conte-me sobre seus pensamentos. Deixe um comentário.
😄


3 comentários:

  1. Só não assisti esse Gatinhas e Gatões!
    O Clube dos Cinco já foi pauta de um trabalho meu de faculdade, muito bom! (:


    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Au! ♥
      Se você já assistiu a todos outros, acredito que irá gostar de Gatinhas e Gatões também. Em relação a sua faculdade, que incrível. O filme Curtindo a Vida Adoidado já foi pauta na minha escola, muito bom também!

      Um beijo,
      Ge.

      Excluir
  2. Conhecia nenhum dos filmes da lista (que vergonha!) e olha que eu gosto de alguns filmes antigos, vou ver se lembro alguns para te indicar depois. O único que eu conheço de nome e por ver frases no Facebook é o Curtindo a Vida Adoidado. Parece ser bem legal, quero ver como ele conseguiu mentir para todos. Já os outros, quero ver também, ainda mais Clube dos Cinco. Como amei o último filme que você indicou e gosto do estilo, irei assistir todos. Sabe me dizer se algum está disponível na Netflix?

    ResponderExcluir