Dicas de fotografia (+surpresa) - Raelogia

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Dicas de fotografia (+surpresa)

 Imagem de girl, camera, and photography
 Finalmente juntei tópicos sobre as quais eu poderia falar sobre fotografia! ♥

Eu me lembro de quando uma amiga minha havia ganho uma câmera semi-profissional do pai dela, e logo depois, ela não parava de me falar sobre os diversos feeds de fotografia no Instagram, onde eu jurava que as pessoas só postavam fotos pessoais nesta rede social - porém não. Com o tempo eu despertei um amor por isto, fui aprendendo mais com ela, lendo revistas e artigos sobre câmeras, e hoje, pra todo lugar que eu olho eu quero capturar. Eu nunca imaginei que logo eu, pudesse um dia ter um olhar fotográfico, onde o pouco é mais, e até os mínimos detalhes são as coisas mais preciosas. 
E para quem não sabe, eu tenho um feed sem padrão no Instagram, contudo, você pode conhecer o meu e o da minha amiga clicando em uma das opções abaixo:

https://www.instagram.com/raelogia/

https://www.instagram.com/divergenciass/

-
Com todo carinho, decidi selecionar algumas perguntas (lembrando que eu não sou profissional), mas espero que de alguma forma eu possa ajudá-los.

         1. É preciso ter câmera para tirar boas fotos?
      Eu acredito que hoje em dia, não. Depende muito também se for por hobby, ou algo profissional. Os celulares de hoje disponibilizam várias funções e ajustes que também se encontram numa câmera fotográfica, porém poucas pessoas valorizam este espaço da câmera do celular. É só explorar!
       
            2. Qual o melhor horário para tirar fotos?

      O melhor horário continua e sempre será quando os raios UV são menores, ou seja, ao amanhecer e quando o sol se pôr!

            3. Como edita suas fotos e qual aplicativos você usa?

      A primeira coisa que eu faço é mexer nos ajustes que eu considero necessário: contraste, saturação, temperatura, highlights (realces) e shadows (sombra). Depois, eu utilizo um filtro se for preciso. Tem muita gente que ainda acha que quanto mais filtros colocar, mais bonita fica a foto e isto é um erro ABSURDO. Além de perder a qualidade, a foto perde o encanto. Lembre-se: menos é mais!
      Quanto aos aplicativos, eu utilizo e recomendo: vsco, snapseed, picsart (android) e afterlight (só para iphones). 

            4. Quais suas dicas para quem quer começar/recomeçar um feed?

      Dê atenção aos detalhes e imagine seu feed como um outdoor. Você já deve ter vistos várias placas poluídas de informações ao redor do mundo, e bem, com fotografia não é diferente. Se alguém entra no seu feed e encontra muita informação, a ponto de ter que clicar nas fotos para entender o que está acontecendo ali - esquece. Se você for do tipo organizado(a), você pode seguir padrões, como por exemplo: objeto, pessoa, paisagem. Há diversos outros tipos de padrões na internet, é só dar uma pesquisada. Eu não sou organizada, portanto optei por deixar o meu feed sem padrão (mas eu costumo relacionar cores), certa de que as minhas imagens expressam de forma clara e limpa o que eu quero transmitir. 

           5. Como tirar boas selfies?

      É interessante você parar diante o espelho, e fazer todas as poses possíveis e encontrar o seu melhor ângulo. O legal da selfie, é ela transparecer natural. 

           6. O que fazer quando sua mãe é uma péssima fotógrafa e você tem vergonha de pedir para os outros?

      😂  Ainda enfrento este problema.Tem vezes em que eu largo o celular em cima de alguma coisa e coloco temporizador. Mas acredito que ainda exista aquele tipo de amigo ou amiga mais íntima, que possa te ajudar. Eu costumo pensar que a pessoa está ocupada demais tirando a foto ao invés de olhar para a foto que está sendo tirada. (confuso?)

      Fim. ♥

      --

      Agora quanto a surpresa, é o seguinte:
      Irei disponibilizar TODOS os filtros do aplicativo VSCO CAM para:
      •  os 5 primeiros que comentarem esta postagem com "Eu quero os filtros"
      É NECESSÁRIO:
      1. Possuir uma conta no VSCO CAM
      2.  Deixar junto ao comentário um e-mail para que eu possa entrar em contato. 
        •  curtir a fanpage do blog no Facebook
        •  seguir os feeds: @raelogia e @divergenciass (caso você tenha Instagram)
         

      20 comentários:

      1. Saudades de quando eu tinha os feeds no Instagram, era bem legal. Sem padrão, claro, gostava demais, até estou querendo criar de novo.
        Concordo com a primeira dica, muita gente se prende nisso, infelizmente. Gostei muito da quarta também e certeza que irei praticar a quinta, pois ainda não encontrei o meu melhor ângulo. Essa dica do temporizador já me ajudou também, mas outra muito boa é o comando de voz (alguns celulares já vem, vou ver se tem algum aplicativo disso).
        Uau, que surpresa boa! Como eu já tenho os filtros, vou deixar para o amiguinho ao lado. Aproveitem essa oportunidade, gente.

        ResponderExcluir
      2. Que fotos lindas! Gostei das fotos. Infelizmente meu feed é meio bagunçadinho, pois não sigo um padrão heheh. Beijo!!

        http://gotadechampagne.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
      3. Amei o post!! Super legais as dicas e com certeza vão me ajudar demais, haha
        Eu quero os filtros <3

        contatoaryanevih@gmail.com

        ResponderExcluir
      4. Essas dicas são muito simples, mas não deixam de ser excelentes. Ter a melhor câmera ou os melhores editores nem sempre vai te trazer as melhores fotos se você não tiver o olhar treinado. :D

        Eu quero os filtros!!!! :P

        ResponderExcluir
      5. Adorei as dicas, você escreve muito claro e suscinta!
        Parabéns pelo blog

        ResponderExcluir
      6. Amei as dicas e me identifiquei com a parte de ter vergonha de alguém tirar a foto! Haha
        Beijos!

        www.meumundonofundo.com.br

        ResponderExcluir
      7. Amei! Pena que meu feed nao é organizado, e também nem quero que seja, sou uma baguncinha em pessoa mesmo. Hahaha
        Também uso o vsco e agora, recentemente, o airbrush que tem uns efeitos bem legais. Excelente post, adorei as informações!

        ResponderExcluir
      8. Adoro fotos e achei as dicas muito boas eheheh beijocas e segui :) :)

        http://comeonshine.blogspot.pt/

        ResponderExcluir
      9. Olá! Adorei as dicas! Confesso que sou péssima em tirar fotos e sempre peço ajuda, quando se trata de publieditorial, pra minha irmã que, graças a Deus, é fotógrafa profissional... Admiro demais quem tem talento pra isso!

        bjs

        Inajara

        www.vintageandgeek.com.br

        ResponderExcluir
      10. Desde que decidi entrar pra rede do Instagram, foi amor a primeira vista. Esse ano decidi recomeçar o meu feed com fotos mais pessoais, pois antes eu repostava fotos de outras pessoas. Mas com o tempo e por paixão na fotografia quis mudar de tática lá. Amei suas dicas!

        bjus
        Ari ♥
        De volta ao retrô

        ResponderExcluir
      11. Olá.. tudo bem?? Parabéns pelo post. Suas dicas irão ajudar inúmeras pessoas. Assim como eu principalmente kkk.. adorei! E alem disso.. seus cliques são ótimos e lindos... Adorei.. estou tentando melhorar sempre para que eu também tenha kk.. sucesso

        ResponderExcluir
      12. Eu confesso que não sou uma fotógrafa muito boa, mas eu amo fotografias e amo fotografar, portanto tô tentando melhor isso (eu juro), quero começar logo o feed do meu Instagram, estou na luta.
        Parabéns por tudo , sucesso sempre ;*
        Eu quero os filtros!!
        ploma_gadani@hotmail.com

        ResponderExcluir
      13. Simplesmente A-M-E-I todas as dicas que deu! Super concordo com você sobre "menos é mais" no que diz respeito a filtros. Odeio aquelas fotos nada naturais. Sou apaixonada pelas bem iluminadas, bem produzidas e criativas. Com certeza vou usar as dicas no dia a dia. Beijos e sucesso, linda

        ResponderExcluir
      14. Olá, como vai?
        Eu amo fotografia, mas isso começou de uns 6 anos pra cá sabe?! Eu adorei suas dicas.
        Quero muito comprar uma câmera acho que ajudaria, principalmente com o trabalho no blog. Mas por enquanto tiro as fotos com o celular mesmo.
        VOU seguir suas dicas.
        Beijo
        https://qadulta.blogspot.com.br

        ResponderExcluir
      15. Trabalhei com fotografia por 2 anos, infelizmente me livrei de todas minhas câmeras, e sinto muita falta delas. Acredito que celulares tiram ótimas fotos também, mas por tanto tempo me acostumei com a qualidade das câmeras (principalmente para posts no blog. Acho que para o instagram o celular é maravilhoso).
        Suas dicas foram ótimas! Beijos
        Capricati

        ResponderExcluir
      16. Amei as dicas ♥ vou ganhar uma câmera semi profissional agora no meu aniversário e estou ansiosa pra sair tirando fotos de tudo e de todos haha eu sou super iniciante no quesito fotografia int amei as dicas ♥ gostaria dos filtros mas pelo ja vi não tem para windows phone :/

        ResponderExcluir
      17. As dicas são maravilhosas! O seu feed é lindo e o da sua amiga também, estou apaixonada pelos dois <3

        A Garota dos Teus Olhos

        ResponderExcluir
      18. O primeiro post que bati o olho foi o de fotografia. Amo muito tudo relacionado a fotografia. Tenho um feed faz uns 5 anos ou mais hahahaha Adorei você ter compartilhado essas dicas e realmente o filtro pode fazer uma mágica quando usado sabiamente e MENOS É MAIS quando se trata de filtros de aplicativos. Amei o blog ♥
        Beijos!
        http://kah-locatelli.blogspot.com.br

        ResponderExcluir
      19. Eu sou a louca do Instagram, to sempre tentando deixar ele bonitinho. Agora,finalmente, ele ta meio organizado, mesmo filtro e tals. Eu sempre tiro foto sozinha mesmo e coloco no temporizador e saio correndo KKK muito boas as dicas.

        ResponderExcluir