My Mad Fat Diary: uma série pra vida! - Raelogia

terça-feira, 7 de março de 2017

My Mad Fat Diary: uma série pra vida!


Resultado de imagem para my mad fat diary

My Mad Fat Diary é uma série britânica que se passa nos anos 90. A história gira em torno da adolescente Rae Earl, que pesa 140kg e que acabou de receber alta da clínica psiquiátrica. Assustada com o modo que o mundo exterior irá lhe receber, a garota de apenas 16 anos, encara a situação e no caminho para casa, se depara com sua melhor amiga Chloe, esta que, acredita que Rae acabou de voltar de uma viagem da França e não de um hospital.

Resultado de imagem para my mad fat diary tumblr 

Rae é uma menina super sarcástica e risonha, mas, também vive em altas imaginações, infelicidades e inseguranças, coisa típica da fase adolescente. Ela tem um estilo musical incrível, e desconta todas as suas emoções em um diário, narrado por ela mesma na série. O estilo narrado, é bem diferente, com vários "rabiscos" em algumas cenas, mostrando o pensamento da personagem, e isto torna a série até mais agradável. Os motivos que levaram a ela ser internada, foi a tentativa de auto suicídio, e além disto, a garota enfrenta diversos outros problemas como depressão, compulsão alimentar, dismorfofobia e automutilação.
Imagem relacionada

A série, ao contrário de todo este choque com a protagonista, é cheio de humor, mas também te fará refletir muito sobre a vida, ou até mesmo chorar. Tudo não passa de um ciclo sobre SUPERAÇÃO. Logo, envolve muito drama adolescente, homossexualismo, drogas, autoaceitação, e o verdadeiro significado de uma amizade leal.

Resultado de imagem para my mad fat diary temporada 3

Essa, de fato, é a melhor série que eu assisti em toda a minha vida. Infelizmente, ela foi cancelada, mas toda vez que me bate uma saudade eu volto a rever com muito gosto. É a única série que me fez expandir os olhares. Muita coisa mudou desde que eu assisti, e pude aprender muito também. O sotaque britânico é maravilhoso! Outra coisa que me conquistou, é o fato dos personagens serem realmente desajeitados como todos nós na vida real, ou seja, nada de lugares incríveis, família feliz, roupas descoladas e toda aquela produção de maquiagem. E a trilha sonora do filme, é apaixonante, com várias músicas antigas, e pura nostalgia.

E uma curiosidade é que: é baseado em fatos reais, a Rae realmente existe.

Assista a este 4 minutos de cena, que já viralizou por toda internet:



Já conhecia a série? Deixe nos comentários! :)

17 comentários:

  1. Não conhecia a série mas depois do seu post já estou a louca pra assistir! www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando eu comecei a ler, pensei justamente em mencionar esse vídeo que viralizou, só pra exemplificar tudo isso que você falou sobre ser um seriado que te faz pensar. Realmente MMFD é maravilhoso, mas acredita que eu nunca acabei? Eu fiquei com medo que o final fosse ruim, ainda mais depois que eu soube que eles iriam cancelar.
    Realmente tem bastante humor, né? A história é linda demais mesmo e apesar dos momentos bem tristes, já me vi muito na Rae, até chorei com ela.
    Gostei demais da indicação porque ela vale a pena o sofrimento mesmo haha

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi falar pela primeira vez dessa série há uns três anos atrás, também em um blog. Acabou que eu esqueci o nome e nunca mais consegui procurar - apesar de me lembrar por cima da sinopse. Acabei de salvar esse seu post nos meus favoritos e pretendo ver logo. Até porque já passei por algumas situações semelhantes à da protagonista - exceto a clínica, automutilação ou dismorfofobia -, mas o excesso de peso e por vezes a dificuldade de interação social com gente nova de vez em quando acaba acontecendo. Muito, muito obrigada mesmo por me fazer lembrar da série!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  4. Ainda fico surpreso com o tanto de coisas que temos em comum, Ge. Acredita que soou completamente apaixonado nessa série e tenho uma vontade enorme de rever tudo? A Rae é uma pessoa incrível e me identifiquei com elas várias vezes, mas amo outros os outros personagens também da turma. Sim, My Mad Fat Diary foi sem dúvidas uma das melhores séries que eu já assisti e o que me fez amar tanto foi: ser britânica, a trilha sonora maravilhosa, os temas abordados e a lição de vida maravilhosa que eu adquiri no final. Eu amei a sua resenha, garota, tu arrasa sempre! Sucesso! (Acredita que dizem que eu pareço com o Nico Mirallegro?)

    Com amor,
    Gabe ♡

    ResponderExcluir
  5. Já vi alguns posts comentando sobre essa série, mas ainda não tinha parado pra dar uma chance pra ler sobre o que ela trata. Achei bem interessante a proposta, pois eu adoro séries que num mesmo episódio tudo se emociona, dá boas risadas ou ainda chora.
    Quantas temporadas ela tem? Um pena ter sido cancelada.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  6. Sou dessas perdida quando se trata de seriados, mas gente, que história sensacional. É uma pena que tenha cancelado, aliás, você sabe o motivo de terem cancelado? Infelizmente, quando começamos a nos apegar aos personagens acontece algo assim, então super te entendo no quesito saudade rs. A história em si me parece muito boa, mesmo tratando de um assunto tão sério (ou assuntos, né), ainda soa leve e real. É "triste" por assim dizer, saber que a personagem principal realmente existe de verdade, mas também é muito bacana para termos essa noção de superação e aceitação ♥ Vou ver se encontro ela em algum lugar pra ver.

    ResponderExcluir
  7. A série parece ser bem interessante, mas eu já tentei assistir uma vez e não me agradou ai eu fiquei com um certo preconceito sabe? Provavelmente não tentarei ver de novo :/

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia essa série não mais pelo post já vou procurar para assistir eu amo series

    ResponderExcluir
  9. Hmmmm.... Adorei. Vou procurar e assistir. Me parece ser muito bom. Pelo oque você disse, me convenceu.

    Bemroxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, a série parece muito boa! Eu não conhecia, mas já to louca pra assistir. Gosto muito de histórias de superação assim.

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ná, deu muita vontade de assistir! Gosto dessas séries mais diferentonas <3 Adorei sua resenha também!

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhh nossa série <3 que saudade de assistir Raemundo shdoashd
    Você devia explicar que o nome do blog super envolve a personagem, né?
    A Rae ensina muito, já chorei muito assistindo, me identifico horrores...
    Escreve tão bem sis ♥

    ResponderExcluir
  13. Parece ser uma ótima série, eu nunca tinha ouvido falar, vou procurar.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa série, mas depois do teu post fiquei super curiosa e afim de assistir, pelo seu relado me identifiquei um pouco com a personagem principal, não cheguei a ser internada em clinica, mas desde muito nova vivo numa briga comigo mesma, luto diariamente contra a depressão e a ansiedade, a cada dia que passa comemoro como mais um dia que dei o meu melhor.

    Amei seu cantinho.
    Beijos Joseana Mar
    http://singularidades.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti a primeira temporada de My Mad Fat Diary. Realmente, é uma série que merece ser assistida e merece muito mais sucesso. Ela quebra vários padrões, além de trazer à tona muitos assuntos importantes. Não tem como não se apaixonar pela Rae, né?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  16. eu comecei no sábado! estou amando demais, me vejo mt nela, no bullying que passou, nos problemas que surgem por causa de padroes da sociedade, além de tratar disso, ela é muito divertida

    ResponderExcluir
  17. Essa série é incrível mesmo, eu gostava muito. Aliás, foi minha primeira série britânica e eu não poderia ter começado melhor nessa cultura. Mas não foi bem necessariamente um cancelamento, já que o final foi todo redondinho então dá pra assistir tranquilo.

    Um dia preciso reassistir, pois bateu a saudade agora! haha

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir