Por onde você anda? - Raelogia

sexta-feira, 3 de março de 2017

Por onde você anda?



Se o que você fez deu saudade, então o que fez foi a coisa certa. Porque desde que cê se foi, você deixou pra trás o bom momento que vivenciei contigo, e é isto que consta nas minhas memórias quando as pessoas ousam em citar teu nome, de tanto eu já ter falado sobre você. E há aqueles que adoram afirmar que esta maldita saudade só arde, mas em mim ela sempre me trouxe boas sensações como querer voltar no tempo e ter a chance de reviver todas as nossas conversas.

É claro que uma hora ou outra essa saudade acaba me enlaçando de madrugada com aquele sabor de "sal", tornando o meu sono cada vez mais complicado e irradiado de pensamentos aleatórios. Se fosse só sentir saudade, mas sempre tem algo a mais... 
Tem você nos meus sonhos, a tua voz incansável na minha mente, o meu engano de encontrar o teu cheiro em pessoas aleatórias que me deparo nas ruas e acreditar por alguns instantes poder te reencontrar outra vez..

Eu só não quero que me deixe deslizar pela a ladeira obscura do seu subconsciente, e de lá, eu evaporar das suas lembranças. Eu sinto sua falta, mas não devo me apegar. Pois eu sei que o que envolveu nós dois, foi apenas um encontro inesperado.
Mas eu confesso: te conhecer foi a melhor coisa que poderia ter me ocorrido.

Engraçado como, só você, entre milhões de pessoas que passavam por mim, com passos largos e apressados, pôde notar o que havia comigo. Optou em sair do seu círculo e ceder um pouco do seu tempo para conhecer uma mera desconhecida, como eu. Chegou todo sem jeito com um café expresso e uma flor amarela, e logo com educação, pediu permissão para se juntar a mim. A primeira impressão que tive, foi pensar em você ter provavelmente me confundido com alguém ou apenas estava ali para me deixar mais retraída do que eu já estava, enquanto as lágrimas escorriam pelo o meu rosto.

É bom saber, que debaixo de todo este temporal que me acobertava, você fez questão de transformá-lo em um dia ensolarado. Agora toda vez que eu me invado de silêncio, eu me lembro de você confortando minha dor com atenção. Me contou que seu maior sonho é explorar o mundo inteirinho antes de morrer, e a partir disso, começamos a encontrar afinidades, nossos mais cobiçados desejos, e gargalhar das preocupações que a vida se encarrega de nos presentear.


Após o último gole do seu café, você me disse que era hora de partir. Parecíamos amigos há anos, mas fomos apresentados somente por um dia. Você me fez tão bem. Me fez sentir o que eu já nem me importava mais. Logo, largou a rosa amarela sobre a  mesa e me disse:

- A melhor coisa na vida é dormir sabendo que durante todo o dia, ao menos, você é capaz de fazer alguém sorrir.

Me deu uma piscada de olho, e saiu andando, deixando para trás o rastro de seu perfume. Portanto, mesmo não sabendo onde quer que você esteja, espero que esteja tão bem como eu me encontro.

Estou respirando levemente agora, porque eu precisava de um encorajamento de que a vida não é um desperdício, e dentre todas as pessoas que eu conheço, só você compreendeu que  nós habitamos do mesmo céu, nunca estivemos divididos - estamos conectados. Agora, onde há rosas, é onde eu ti vivencio outra vez.


Gostou? Meu querido amigo Gabe, do blog Rascunhos de Tom, fez a versão masculina do texto com muito carinho. Então, se você quer explorar um pouco mais o pensamento do personagem, confira aqui!
Fotografia: Tumblr

23 comentários:

  1. Que texto lindo, eu adorei mesmo.
    Você é muito talentosa.

    Beijos Tati <3

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu texto. Parabéns pelo blog e pelo post!! Continue com eles. Beijos

    www.gotadechampagne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, pessoas assim deveriam escrever um livro logo de uma vez! Que talento! Arrasou muito! Parabéns
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Que isso... é só texto maravilhoso por aqui. Me arrepiei toda com esse texto. Quero seu livro pra ontem viu kkk nossa, amei de verdade. Parabéns pelo dom da escrita que você tem ♥

    ResponderExcluir
  5. Amo esses textos em que a pessoa expõe a alma enquanto escreve. Que maravilha!
    Parabéns ♥

    ResponderExcluir
  6. O texto é maravilhoso, você escreve super bem, o layout está maravilhoso e as imagens completam os textos de forma espetacular, gostei bastante, com certeza vai fazer muito sucesso!

    ResponderExcluir
  7. "Estou respirando levemente agora, porque eu precisava de um encorajamento de que a vida não é um desperdício, e dentre todas as pessoas que eu conheço, só você compreendeu que nós habitamos do mesmo céu", eu adorei o texto, ficou lindo, intenso e cheio de emoções ♥ Você mandou bem com as palavras e fez eu imaginar toda a cena da narrativa. Aliás, eu adorei a ideia da versão masculina sobre o texto e é claro que vou lá conferir a escrita dele também. É muito bom ver a história por dois ângulos. Parece mais real.

    ResponderExcluir
  8. Escrever é um dom que poucos tem, e você tem muito rs. Amei o texto, muito lindo!

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, e mim apaixonei por esse template!

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo, o post tá ótimo parabéns... Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bah, que texto lindo, forte e maravilhoso de ler! ter uma conexao assim com alguém é raro, mas quando acontece..nao existe nada melhor!

    ResponderExcluir
  12. Sua narrativa é uma delicia e me faz querer mais do que somente uma página... Já quero um livro todo, me encorajando para o próximo passo, me desafiando a acreditar... Amei demais seu texto

    ResponderExcluir
  13. Uau. Forte. Mas se a gente parar para analisar, nossas emoções estão sempre duelando com as nossas ações. Lindo texto, sua narrativa e escrita estão ótimas. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amei demais o seu texto!!! Amei ainda mais que no fim você instigou a gente e ir conferir a versão masculina desse texto...eu mesma já estou com a página aberta pra ler.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  15. O texto é lindo, a escrita também linda, mas confesso que por não ser apegada a pessoas eu sinto um pouco de dificuldade de entender algumas coisas rsrs oo que as vezes me faz sorrir pq sei que o normal é sentir rs

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindooo! Compreendo tudo sobre o que escreveu. Você tem talento. ❤️

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Que texto mais incrível. Cada palavra, cada frase, passam um amor, uma delicadeza infinita. Com certeza as pessoas passam por nossas vidas e deixam uma sementinha, outras realizam coisas inesquecíveis. E depois simplesmente vão embora. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  18. AMEI?!! Gente que texto mais lindo ♥
    Me peguei imaginando a história, os personagens, sentimentos... Tudo tão profundo e real <3

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que texto lindo! As imagens intercaladas com as palavras fazem minha mente viajar bem mais :)

    Acho que a principal lição que eu extrai do texto foi que, independente se alguém vai ou não embora, temos que lembrar o quão aquela pessoa nos fez feliz. Oh, e essa frase em negrito ficou tão linda que eu até anotei <3

    ResponderExcluir
  20. Acho que já falei em outro post que você tem muito talento mas preciso repetir porque olha, seu texto está muito bom. De verdade.
    'A melhor coisa na vida é dormir sabendo que durante todo o dia, ao menos, você é capaz de fazer alguém sorrir.' Essa frase me tocou muito, por motivos pessoais e deixou o texto ainda mais lindo :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  21. Que texto lindo! Parabéns, você tem muito talento! ❤

    ResponderExcluir
  22. Se vivemos para transformar a vida de pelo menos uma pessoa, então vivemos corretamente.
    Que texto lindo. Li os dois e consegui sentir toda essa conexão.
    Nossa, seu texto me lembrou tantas coisa, me trouxe tantas saudades.
    Não vai ter jeito, vou ter que voltar mais vezes.
    Beijos

    Amanda do http://barrados-nobaile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Sou completamente apaixonado nesse teu texto, tanto que até fiz uma versão dele, não é mesmo? Eu gosto de ver como um simples ato pode mudar completamente o dia de alguém e você transmitiu isso, lembrando também do fato de estarmos conectados, o que acho incrível. De longe, meu texto preferido. ❤️

    ResponderExcluir