Por onde for, floresça - Raelogia

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Por onde for, floresça

Menina com flores  
Há flores em tudo o que eu vejo. Há traços de carinho, saudade e amor em algumas esquinas mas são apenas rastros de pessoas que assim como eu, continua a querer e a acreditar. Acreditar que não estamos sozinhos e que ainda há generosidade, irmandade e união entre meros estranhos.Que talvez um sorriso torto e tímido possa mudar o dia de um alguém qualquer, que o meu cantarolar possa mover os males, que o meu abraço, mesmo que simples, possa confortar e moldar os teus pedaços.

É porque eu já caminhei muito nesta vida, e me cansei de viver entre almas perdidas, vendidas, desistidas. Eu quero é te pintar um sorriso, te mostrar que ainda vale a pena tentar. Não se esfrie. Deixe que eu lhe empresto um casaco e não se preocupe em me devolver. Após um tempo, o cansaço bate a porta e sei que é inevitável não deixá-lo entrar, mas é saudável não se deixar acomodar. Não se torne pedra - se torne flor. Porque você é muito mais do que um vagante pelo o mundo destinado a cumprir tarefas.

Você tem um propósito, apenas não o desvendou - atenda o alarme do seu coração. Permita-se não somente acreditar na diferença do mundo, mas seja você a diferença. Se torne especial, sinta-se especial. Assim, as pessoas sorrirão ao citar teu nome, desejarão estar perto de ti e aprender com as tuas atitudes. Doe um pouco de si para o mundo, e não deixe esta esfera morrer de arrogância e de pessoas que já não querem acreditar como o amor é capaz de unir perfeitamente todas as coisas

Lembre-se:  Por onde for, floresça. Onde encontrar dores, coloque flores. Que a cada escolha que fizermos, isto nos reserve a melhor colheita. ♥

28 comentários:

  1. Que texto mais pra cima! Que vibe boa que senti com tuas palavras. Parabéns, que mais positividade em forma de textos como os teus sejam passadas pra frente. Beijo

    http://www.verdadeescrita.com/eu-sou-minha-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca,
      Muito obrigada pelo o teu comentário, isto só me deixa ainda mais feliz. ♥

      Um cheiro!

      Excluir
  2. Que texto lindo e leve. Terminei de lê-lo com um sorriso estampado no rosto. Muito amor e muitas flores pra você!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!
      Uau, saber que eu pude tirar o sorriso de alguém já fez meu dia. Muito obrigada! ♥

      Um cheiro.

      Excluir
  3. Agora sempre irei pensar nisso antes de uma decisão, "não seja pedra, seja flor". Adorei o texto, tô com aquela sensação de abraço apertado, sabe? Quando você conhece alguém que se dariam muito bem porque partilham das mesmas ideias? Assim que eu me senti. Realmente, não estamos sozinhas ♥

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay!
      Teu comentário me deixou tão feliz. Se sinta abraçada sim. Não estamos sozinhas! ♥

      Um cheiro.

      Excluir
  4. Que texto incrível! Me senti tocada! Vejo que você é uma pessoa altruísta e isso é muito bom, principalmente para quem está ao seu redor. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac!
      Muito obrigada pelo o teu elogio :'). Fico feliz em saber que você recebeu e sentiu a verdadeira mensagem que eu gostaria de transmitir à todos! ♥

      Um cheiro.

      Excluir
  5. Que texto lindo! Você escreve muito bem, parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que você gostou, isto me alegra. Muito obrigada pelo o comentário, viu?! ♥

      Um cheiro.

      Excluir
  6. Esse post me lembrou um pouco a minha "campanha pela gentileza". Sempre tento lembrar que, independente de eu estar feliz, triste, com raiva, ou qualquer coisa, a outra pessoa não tem culpa, e a gente não sabe pelo que aquela pessoa está passando. Ser gentil ~espalhar flores~ é importante acima de tudo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Fico feliz que tenha gostado, e mais encantada ainda por ter desenvolvido um projeto incrível. Acredito ter visto algo a respeito dele na sua fanpage. Aliás, gosto muito do teu blog, viu?! ♥

      Um cheiro.

      Excluir
  7. Trilha sonora: flores com a Marisa monte
    Sempre que meu marido tá depre eu cantarolo pra ele, melhora na hora^^
    Acho que a empatia é o melhor remédio. Assim floreceremos a todos^^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Que linda a tua atitude. Ter empatia é ótimo mesmo, isto nos torna menos insensíveis e egocêntricos. ♥

      Um cheiro.

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Que texto mais amor flor. Acredito que por onde quer que passemos devemos deixar o melhor de nós, marcar a vida das pessoas com coisas boas, com palavras de afeto e bons conselhos. Cada parágrafo, cada palavra foi escrita de uma maneira tão singular, impossível não se deixar tocar. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika!
      Eu fico tão feliz em saber que gostou, mesmo. Lembrar as pessoas que nós temos um propósito nesse mundo é algo significativo para mim, e com certeza, devemos marcar a vida das pessoas só com coisas boas, sempre! ♥

      Um cheiro.

      Excluir
  9. Lindo texto, se a gente quer que as coisas mudem, temos que começar por nós mesmos.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kassia!
      Exatamente. Você entendeu o recado ♥

      Um cheiro.

      Excluir
  10. Amem! Que eu seja assim. Florescer sempre onde estiver. Dar afagos aos corações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel!
      Temos que ser assim mesmo. ♥

      Um cheiro.

      Excluir
  11. Que texto lindo!
    Que belas palavras, pra deixar o dia ainda mais florido e alegre! ♥♥♥
    Que possamos a cada dia florescer mais, espalhando amor e alegria por aí ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tanise!
      Teu comentário me deixou bem, mesmo. Fico feliz em saber que as minhas palavras possam surtir bons sentimentos nas pessoas. ♥

      Um cheiro.

      Excluir
  12. Lindo texto, Ge. Tu arrasou como sempre. Me identifiquei demais, principalmente por estar sempre acreditando e esses pequenos detalhes que você citou no começo, realmente fazem a diferença. Essa mensagem que você passou foi linda: não devemos nos tornar pedras, e sim flores. E sobre o meu propósito, ainda espero descobrir, mas com certeza envolve fazer as pessoas mais alegres. Texto maravilhoso como sempre!

    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabe, meu amor!
      Obrigada pelo o comentário, isto me deixou com o coração ainda mais quentinho ッ. Eu ainda (acho) não desvendei o meu propósito, mas enquanto isto, sigo na intuição de que envolva fazer as pessoas mais alegres, como você! ♥

      Um cheiro.

      Excluir
  13. Se tem uma frase que eu amo é essa! Amo essa comparação direta com as flores. Acredito que todas as pessoas têm algo bom para oferecer, e isso não é só materialmente falando, mas sim, um sorriso, a disposição em ouvir alguém, ajudar com uma palavra de conselho, motivação, positividade, otimismo!

    Fomos feitos para amar. Amar uns aos outros, não importa o que aconteça, e nós temos esse poder! :) Seu texto foi muito bem escrito, é realmente inspirador!

    Beijos querida, e continue assim! Tenho certeza que suas palavras funcionarão como sementes do bem nos corações de quem passou por aqui!

    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  14. Esse texto foi feito pra mim, sem dúvidas! Eu me identifiquei com cada palavra dita e me lembrou muito uma frase que eu amo e pretendo tatuar em breve, é curto mas amo "flor é ser" eu amo muito essa frase, ela significa muito pra mim e seu texto vou salvar nos favoritos para recomendar pois amei

    ResponderExcluir
  15. O texto ficou um amorzinho! E você escreve super bem.
    Adorei o seu blog. (:

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  16. Texto lindoooo!!! Fiquei sorrindo no fim<3

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir