Conheça o melhor de São Paulo com entrada livre! - Raelogia

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Conheça o melhor de São Paulo com entrada livre!


   Eu diria que São Paulo tem como significado cultura, pois essa cidade não para um instante. E logo este ano, que diversos shows foram anunciados e estão por vir, chega a doer a alma em ver a carteira vazia. Mas, há eventos totalmente gratuitos e incríveis, para dar uma explorada por aí e preencher a vida de arte. E pra quem tiver que fazer horas complementares para a faculdade, se joga! ♥




   O Centro Cultural do Fiesp é como o próprio nome já diz. Lá você encontra dois andares com acervos e exposições, teatro, livraria, e um local para fazer refeições junto a música ao vivo e paredes de vidros, como brilho externo do céu. E tudo o que ocorre no Fiesp, tem entrada gratuita. Além disso, logo já indico uma peça no qual eu assisti e fiquei encantada com toda a produção, o elenco profissional e incrível, e que todos devem assistir - Senhor das Moscas.

Endereço: Av. Paulista, 1313 - Cerqueira César, São Paulo - Metrô Trianon Masp, Linha 2 Verde.
Para saber mais acesse → http://www.centroculturalfiesp.com.br/



"[...]A 13ª edição da Virada Cultural será marcada por um esforço de valorização da descoberta e da convivência na região central da cidade, por meio da arte, da música, da dança e das manifestações populares.
   Durante 24 horas, o público que for até o Centro para curtir a Virada poderá desfrutar de diversos circuitos artísticos, que funcionarão como pontos de atração para as pessoas circularem entre os tablados distribuídos pelo perímetro do evento.
   Serão 30 tablados – palcos com até no máximo 1 metro de elevação do chão –, espalhados por uma área que vai da Vila Buarque até a região da Sé, e inclui locais como o Anhangabaú, a avenida São João, praça da República e Largo São Francisco, além de equipamentos como o Theatro Municipal e a Biblioteca Mário de Andrade [...]" 

   O evento ocorre nesse final de semana, dias 20 e 21 de maio. Terá shows de vários artistas como Jaloo e Banda Uó, e uma variedade de músicas, desde o Samba até o Hip Hop. Além disso, serão distribuído 4.000 ingressos para peças teatrais ao público. Caso vá, se certifique-se bem com a programação no site, quando e onde ocorrerá o show, pois haverá palcos espalhados por toda a cidade.
Para saber mais, acesse → http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/

 

   Criada pelo governo japonês, a JAPAN HOUSE é um ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa para a comunidade internacional  É um ambiente extremamente inovador, equilibrado e tranquilo. Todos os funcionários o recebem com hospitalidade e gentileza. 

   Em todo o mundo, a JAPAN HOUSE foi instalado somente em três localidades: Londres, Los Angeles, e agora nossa linda cidade de São Paulo. A intenção é aproximar ainda mais o intelectual e a diversidade de pessoas sobre uma outra cultura, se envolvendo com atividades oferecidas.

   Eu visitei, e afirmo que vale muito a pena conhecer. O local oferecere exposições, shows, workshops, tecnologia, artes tradicionais, experiências gastronômicas, encontros de negócios, estudos acadêmicos, seminários temáticos, informações turísticas, café, biblioteca e muito mais. Além disso, buscará parcerias com universidades, escolas e instituições de ensino e pesquisa para dialogar com toda a comunidade. 

Endereço: Avenida Paulista, 52, São Paulo - Metrô Brigadeiro, Linha 2 Verde.
Para saber mais, acesse → http://www.japanhouse.jp/saopaulo

 

   Cultura Inglesa é uma das maiores escolas de inglês do Brasil, atuando há mais de 80 anos, com um excelente ensino acadêmico. O diferencial dela é envolver a língua inglesa em toda forma de cultura, tecnologia, com meios diversos para os alunos mergulharem no universo da cultura britânica. Portanto, eles tem uma agenda repleta de atrações incríveis. Eles promovem todo ano o intercâmbio cultural entre Brasil e Reino Unido. 

   São shows de bandas internacionais, peças de teatro para adultos e crianças, espetáculos de dança, exposição de artes visuais, exposição interativa e mostras de cinema, com muitos artistas brasileiros e britânicos Este mês irá acontecer o 21º Cultura Inglesa Festival, com concertos gratuitos da cantora britânica Charli XCX e Karol Conka, e muito mais.




E então, qual desses eventos você fará questão de se jogar?
Qualquer dúvida, deixe nos comentários! :)

10 comentários:

  1. Sou carioca e ainda não conheço SP, mas pretendo fazer isso em breve.
    Achei a Japan House um máximo! <3

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella, tudo bem?
      São Paulo é uma cidade cheia de atrações, aposto que irá amar quando vier aqui, e espero que tenha uma ótima estadia também.

      Um cheiro.

      Excluir
  2. Tu sabe que sou completamente apaixonado por São Paulo e quero muito conhecer, portanto achei incrível esta postagem e o melhor de tudo é ser grátis. O Centro Cultural do Fiesp parece maravilhoso, um lugar tranquilo e que eu realmente iria amar. A Japan House também parece ser demais, gosto demais da cultura deles. E sabe me dizer se tem algum lugar com a cultura coreana? Mas o que me chamou mesmo atenção foi o Cultura Inglesa, como assim terá Charli XCX? Já quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabe ♥
      Sempre que eu vou ao Fiesp eu penso, "poxa, queria que ele visse isso", ou em qualquer outro lugar em Sampa. Sobre a cultura coreana, temos MUITA coisa! Tem o bairro de São Paulo chamado Bom Retiro, onde concentra muitos imigrantes da Coréia do Sul, tanto que o prefeito planeja mudar o nome para Little Seul. Temos o bairro da Liberdade, que é concentrado na cultura japonesa, mas tem muitas coisas asiáticas em geral também, como chinesas e coreanas. Tem o Colégio Polilogos que é uma escola coreana, e ocorre diversos eventos dessa cultura lá. E sobre o show da Charli XCX, queria que estivesse aqui para ir comigo poxa! Mas um dia iremos fazer muitas coisas ainda.

      Um cheiro!

      Excluir
  3. Sou de São Paulo e amo!
    Não troco essa cidade por nada.. e uma das coisas que me faz gostar tanto daqui é a diversidade de coisas que acontecem por aqui.
    Gostei muito das suas dicas. Trabalho pertinho da Japan House, fiquei super curiosa com a construção, mas ainda não visitei. Seu post me deixou com vontade de dar uma passadinha lá.

    apartamento para dois <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, tudo bem?
      Eu pensei que só havia eu neste mundo que também pensa em não trocar São Paulo por nada hehe! Amo muito tudo o que ocorre nessa cidade maravilhosa, como a cultura e as artes! Fico feliz que tenha gostado do post, e dê sim uma passada no Japan House - você não irá se arrepender. ♥

      Um cheiro!

      Excluir
  4. Aaaaaah, queeeero, mas moro longeee :'(
    Queria que tivesse lugares e coisas legais assim por aqui também, fazem falta...
    Adorei teu post! ♥
    Beeijos
    http://tudonodup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tanise, tudo bem?
      Poxa, mas não desanime. Quando tiver a chance, mergulhe em todos os eventos possíveis e explore toda a cidade. Se precisar de companhia, só gritar viu?! hehe.

      Um cheiro!

      Excluir
  5. Eu preciso conhecer São Paulo um dia (e tem coisa pra cacete pra conhecer, viu?)
    É completamente diferente de onde eu sou então ia ser um baita de um contraste.

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir